Japão inicia processo de solicitação do auxílio de ¥ 100.000

Cerca de 40% dos municípios do país começaram a aceitar inscrições on-line para o programa universal de distribuição de dinheiro de 100.000 ienes do governo, disse a ministra de assuntos internos Sanae Takaichi na sexta-feira.

O processamento de pedidos para pagamentos de alívio de coronavírus está em andamento em 679 dos 1.741 municípios do Japão, disse ela. Os folhetos em dinheiro fazem parte do pacote de alívio econômico do governo, projetado para aliviar o impacto da pandemia.

Imagem: Reprodução/JapanTimes

O ministério de assuntos internos planeja convidar outros municípios a seguir o exemplo o mais rápido possível, para que a distribuição dos benefícios possa começar até o final do mês. Aqueles que desejam receber a apostila devem enviar uma inscrição com as informações bancárias para o município local, por correio ou online.

Como os preparativos para os pedidos enviados por correio levam tempo, Takaichi pediu que aqueles que estão usando seus cartões de identificação de segurança social e tributação My Number se inscrevam on-line.

Fonte: Japan Times

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *